quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Os três desejos finais de Alexandre, o grande

Recebi hoje por e-mail uma coisa interessante.

Verdade? Mentira? Mito?

Enfim, segue :

Os 3 últimos desejos de ALEXANDRE O GRANDE:


1, Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;

2, Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistado como prata , ouro, e pedras preciosas ;

3, Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.

Um dos seus generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a ALEXANDRE quais as razões desses pedidos e ele explicou:


1, Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;

2, Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;

3, Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Enquanto eu corria...


"A bola já está comigo, e os dois beques colados as minhas costas me obrigando ao drible, diz galvão.
Eu vivo disso, sou garrincha por convicção, sou Tostão pra não me machucar, não há filosofia alem disso, só o novo, o criado em cada minuto.
E não tem dois tempos pra quem anda, a duvida só tem a duração de um lance.
Ser junto, ser mais de dois, o sonho dourado da familia, encontro constante continuado com o fiozinho de nada que é você.
E chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor, viemos de uma geração velha, cansada de guerra e crescemos sobre os fluidos da brincadeira de bandido e artista, tela e palco.
Somos de depois da guerra, nem a soma, nem a diferença, somos depois de todos papos, alguem no meio da rua, sem autorização nenhuma, cumprindo a sua, resolvendo ao seu redor e por dentro, tinindo e trincando, alguém tem que segurar a barra... "

Preta Pretinha - Novos Baianos

Enquanto eu corria
Assim eu ía
Lhe chamar!
Enquanto corria a barca
Lhe chamar!
Enquanto corria a barca
Lhe chamar!
Enquanto corria a barca...

Por minha cabeça não passava
Só! Somente Só!
Assim vou lhe chamar
Assim você vai ser
Só! Só! Somente Só!
Assim vou lhe chamar
Assim você vai ser
Só! Somente Só!
Assim vou lhe chamar
Assim você vai ser
Só! Só! Somente Só!
Assim vou lhe chamar
Assim você vai ser...

Eu ía lhe chamar!
Enquanto corria a barca
Eu ía lhe chamar!
Enquanto corria a barca
Lhe chamar!
Enquanto corria a barca
Eu ía lhe chamar!
Enquanto corria a barca
Eu ía lhe chamar!
Enquanto corria a barca
Lhe chamar!
Enquanto corria a barca...

Abre a porta e a janela
E vem ver o sol nascer...(6x)

Eu sou um pássaro
Que vivo avoando
Vivo avoando
Sem nunca mais parar
Ai Ai! Ai Ai! Saudade
Não venha me matar
Ai Ai! Ai Ai! Saudade
Não venha me matar
Ai Ai! Saudade
Não venha me matar
Ai Ai! Ai Ai! Saudade
Não venha me matar...

Lhe chamar!

Extraído de :


Aproveitem que vieram até aqui, para ver o que ando fazendo por aí


quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sobre a Web 2.0

Texto feito para www.modelix.com.br (foi pra entrevista, mas ficou tão bom, que aceitaram e tá no site)

O mundo de hoje é “aberto 24 horas”, as informações não param e a cada minuto uma novidade está disponível. A troca de conteúdo é muito mais rápida, muito mais dinâmica e a interação entre as pessoas é trabalhada em tempo real.
Por ter essa velocidade e liberdade na troca de informações,
o mundo globalizado deixou de ser um plano em cima da mesa dos grandes chefes de estado e poderosos donos de multinacionais, para se tornar uma realidade absoluta. Hoje em dia, é fácil obter informações vindas de outros continentes, em apenas segundos.

As pessoas tem acesso a conteúdos que tempos atrás não se pensava estar disponíveis livremente como se vê hoje, através da Internet. Essa facilidade de informações criou nas pessoas um sentimento de liberdade, uma sensação de que tudo que ela precisar estará disponível a hora que desejar, com apenas poucos cliques. Hoje em dia, quem consegue se imaginar sem utilizar o Google, Wikipedia e tantas outras ferramentas que surgiram a partir do inicio do século XXI, que trazem qualquer informação, da forma que pedirmos.
Existe um conceito novo, chamado Web 2.0, que é atuante nas mentes da maior parte das pessoas que convivem diariamente com as necessidades de um mundo moderno e dinâmico. Este conceito trabalha muito com o “Faça você mesmo”. Hoje em dia é natural verificar que a maior parte dos conteúdos disponíveis para usuários foi feito pelos próprios usuários, agregando-lhes poder de construir as informações e ser seletivo naquilo que é publicado e também no que é consumido.

Antigamente, o que se via era a mídia em geral, pondo no ar conteúdos direcionados a grandes públicos, com poucas variações. Entretanto, há hoje algo mais segmentado. Você pode ler desde os resultados da ultima rodada do campeonato de futebol, até sobre um teatrólogo finlandês que lançou uma peça recentemente. Ou seja, o conteúdo está todo aí, basta simplesmente procurar e logo estará diante daquilo que buscou, informações feitas especialmente para suprir a sua procura, geradas por pessoas que compartilham do mesmo interesse.

Compartilhar é o termo que vem lado-a-lado com a questão da liberdade de conteúdo. Pessoas com interesse em comum, compartilham informações, trocam novidades e agregam maior credibilidade e veracidade naquilo que defendem. A pratica de compartilhar é o que tem movido o mundo globalizado que temos. Como dito acima, podemos ter diversas informações de outros paises em pouco tempo, assim como podemos compartilhar informações e tecnologias com a mesma velocidade.
E é exatamente por isso que as pessoas se aprofundam mais em suas buscas por pessoas com os mesmos interesses, com as mesmas opiniões. Justamente para ver crescer ou para estar diante de outros que tem algo em comum e que acreditam naquilo que juntos defendem. E é assim que se vê com freqüência a chegada de novos empreendedores, ou seja, pessoas que tem boas idéias e que visam utilizar essas boas idéias para melhorias em um determinado setor ou simplesmente a criação de novos serviços.

O empreendedorismo tem fortalecido e dado maior competitividade à economia mundial. Estudos comprovam que no Brasil, de alguns anos pra cá, cresceu a porcentagem de pequenas e micro-empresas, que esquentam a economia e dão as grandes corporações ligeiras preocupações e acirram a concorrência em vários segmentos de mercados diferentes.

O crescimento deste numero de novos empreendimentos de pequeno porte, se deve a novas idéias, que por uma razão ou outra não puderam ser aproveitados em grandes empresas, e que por seus idealizadores acreditarem nelas, arriscam lançá-las e em algumas vezes com êxito, fazendo frente a grandes empresas e disputando posições com médios e pequenos negócios. O espaço para micro-empresários, cresce graças à necessidade que se formou, por novas opções. Os clientes andam cada vez mais exigentes, e não aceitam mais como antes, apenas uma ou duas opções para o produto ou serviço que procura. Não é a toa que vemos ser nos últimos tempos, a palavra da moda ser “Portabilidade”, ou seja, o direito de escolher, ter novas opções. E aquelas empresas que souberem tirar proveito disso, se adequar a essa nova mentalidade dos consumidores e estar aberta a integrações e parcerias com outras empresas, podem manter-se firme no mercado e no gosto dos clientes.

Já não há mais espaço para monopólios e a tendência é dos pequenos começarem a incomodar os grandes, principalmente em tempos de crise, aonde fortalece e aumentam a prioridade por empresas mais abertas, com maior flexibilidade e opções.
A liberdade de escolha tem sido fator preponderante na cabeça dos consumidores, e ficar alheio a isso pode ser um erro. A grande tendência mundial é a troca de experiências, as alianças e a liberdade do seu produto interagir com outro, sem temer a concorrência.